Política

Nova diretoria do Sincovel toma posse em Cascavel; Diego Paim é o presidente do Sindicato

Evento ocorreu no CRC-PR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), com entrega dos diplomas aos profissionais que vão atuar no biênio 2021/2022

Nova diretoria do Sincovel toma posse em Cascavel; Diego Paim é o presidente do Sindicato

A nova diretoria do Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região) tomou posse no auditório do CRC-PR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná). A posse formal ocorreu na sexta-feira (07), em Cascavel, com entrega dos diplomas aos membros da diretoria.
O Sindicato atua desde 1975, tem 98 associados e abrange 33 municípios da região Oeste do Estado. O contador, empresário e professor Diego Paim foi eleito, pela primeira vez, como presidente da entidade, e vai atuar no biênio 2021/2022. Diego atua há 23 anos na contabilidade, tem experiência como professor universitário, perícia, auditoria e é empreendedor, proprietário do escritório PAIM Contabilidade Empresarial.

Com a nova diretoria, o empresário prevê projetos que reduzam burocracias para contadores e para empreendedores. O objetivo é, também, aproximar os profissionais ao Sindicato. “Para este biênio, a intenção é manter a entidade em alta, valorizar a profissão e desenvolver ações que defendam os interesses da classe, principalmente com a redução da burocracia. Queremos fortalecer, ainda mais, o sindicato e trazer novos associados”, afirma.

Durante o biênio, a nova diretoria prevê também a realização de cursos, eventos e treinamentos aos contadores. “Queremos dar continuidade a algumas ações do Jeferson Bonfim, presidente anterior, que mesmo durante a pandemia conseguiu avanços para a classe”, ressalta.

Atuação na Contabilidade
Diego Paim concluiu o curso de Técnico em Contabilidade em 1997. No ano seguinte, teve o primeiro registro em carteira como auxiliar de escritório, em Ijuí, Rio Grande do Sul. Em Cascavel, ele cursou as faculdades de Pedagogia e Ciências Contábeis com especialização (MBA) na área de Planejamento e Gestão Estratégica. Atua no escritório Paim Contabilidade Empresarial desde 2013, com prestação de serviços de contabilidade especializados na área de construção civil, além de consultoria empresarial, proteção patrimonial, treinamentos e cursos.

História com o Sincovel
O novo presidente eleito participou da Comissão Acadêmica do Sincovel nas últimas duas gestões. “Sempre estive muito próximo das ações do Sincovel, principalmente durante minha atuação na diretoria regional do SESCAP-PR [Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná], o que me favoreceu na hora de aceitar o convite para representar o sindicato. É uma grande responsabilidade assumir a presidência da entidade, mas isso também é uma oportunidade de aprendizado e de contribuição para a classe”, afirma Diego Paim.

Com a bagagem também de professor universitário e participação em eventos representando o SESCAP-PR, a relação com os colegas de profissão é bem consolidada. “Tenho um bom relacionamento com os colegas de profissão. Nossa linha de atuação será na defesa dos interesses da classe contábil, e de aproximação, ainda mais, destes profissionais”, pontua.

Conheça a nova diretoria:
Presidente: Diego Maurício Paim Bottcher
Vice-presidente: William Fischer da Silva Junior
Social: Manoel Contino Marçal
Presidente de Patrimônio: Ronaldo Cesar da Silva
Desenvolvimento Profissional: Jefferson Machado Bonfim
Diretor Cultural: Rafael Antonio de Lorenzo
Diretor Esportivo: Danilo Tissiani Pereira da Silva
Diretor de Ética: Agenor Lombardo Junior
Secretário Geral: Waldecir Loureiro Avancini
1º Secretário: Luiz Alves dos Reis
Tesoureiro Geral: Eloi José Slivinski
1º Tesoureiro: Gentil Inácio Fernandes
Regional Ubiratã: Claudemir Ciciliato
Regional Quedas: João Luiz Zagurski Costa
Conselho Fiscal – Efetivo: Claudio Luiz Brunetto
Conselho Fiscal – Efetivo: Nelson de Jesus Andrade
Conselho Fiscal – Suplente: Edson Cadini
Conselho Fiscal – Suplente: Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Conselho Fiscal – Suplente: Marcelo Andre Zunta Mertz
Conselho Fiscal – Suplente: Enoque Santos Almeida
Comissão Feminina
Titular: Noely Terezinha dos Santos
Membro: Lidiane Fernanda Rocha Daradda
Membro: Keila Maria K. Vanin Lorenzi
Membro: Ionara Boaroli de Bortoli
Comissão Acadêmica
Titular: Udo Strassburg
Membro: Tiago de Oliveira Felix
Membro: Diego Mauricio Paim Bottcher
Comissão Ética
Titular: Edson Cadini
Membro: Jair Boschetto
Membro: Gentil Inacio Fernandes
Comissão Municipal
Titular: Jovane dos Santos Borges
Membro: Sebastião Martendal de Araujo
Membro: Jefferson Machado Bonfim
Comissão de Esportes
Titular: Jovane dos Santos Borges
Membro: Sebastião Martendal de Araujo
Membro: Jefferson Machado Bonfim