Política

Ministro Ricardo Barros estará hoje em Cascavel

Cascavel – O ministro da Saúde, Ricardo Barros, cumpre, na manhã de hoje, agenda em Cascavel e região. Em visita ao Hospital do Câncer, a partir das 8h30, o ministro anuncia a liberação recursos para ampliar assistência na unidade. Também na cidade, o ministro se reúne com gestores e prefeitos, onde anuncia recursos para municípios da região.

Ricardo Barros fará o repasse de R$ 2 milhões à Uopeccan (União Oeste Paranaense de Pesquisas e Combate ao Câncer) e mais R$ 1,296 milhão ao Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná), que reúne 25 municípios da região.

Política

A visita de Barros traz muita expectativa, especialmente na área política. Isso porque durante o fim de semana foi amplamente divulgada a informação de que ele teria fechado acordo com o governador Beto Richa que viabilizaria a candidatura de sua esposa, a vice-governadora Cida Borghetti, ao governo do Estado. Ricardo Barros é o principal articulador da campanha e das alianças para viabilizá-la. Sua proximidade com os prefeitos da região oeste é um passo importante na consolidação dessa candidatura.

Recursos para Laranjeiras do Sul e Guarapuava

Ainda no Paraná, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, cumpre agenda em Laranjeiras do Sul, onde visita o Hospital e Instituto São José e a Organização São Lucas. Ambas recebem recursos para qualificar a saúde nos unidades. Lá, Barros se reúne com gestores e prefeitos da região.

Em última agenda, Barros visita, em Guarapuava, as instalações do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e o Instituto Médico Virmond, que recebem recursos para ampliar o atendimento.