Saúde

Medianeira adota uso obrigatório de máscaras a partir desta quarta-feira

Crianças até 14 anos e idosos não serão permitidas em estabelecimentos comerciais

Medianeira adota uso obrigatório de máscaras a partir desta quarta-feira

A prefeitura de Medianeira anunciou nesta segunda-feira (13) que a partir da quarta-feira (15) será obrigatório o uso de máscaras (de tecido ou descartável) pela população em espaços públicos para o controle do novo coronavírus (covid-19).

Outras medidas também entrarão em vigor no município, confira:

  • Os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço do município estão proibidos de atender presencialmente idosos e pessoas acompanhadas de crianças menores de 14 anos.
  • As empresas de transporte coletivo e de transporte de trabalhadores em geral devem exigir o uso de máscaras faciais dos passageiros.
  • A partir da publicação do Decreto os órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço devem recusar o atendimento de pessoas que não estiverem fazendo uso de máscaras.
  • O decreto também regulamenta que os órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço deverão disponibilizar máscaras faciais aos funcionários.

Medianeira monitora 69 pessoas em isolamento domiciliar, destas uma apresenta sintomas está sendo tratada como caso suspeito da covid-19.
Quatro casos já foram confirmados no município e já cumpriram o período de quarentena, estão assintomáticos e recuperados. Uma morte está em investigação. Dos casos suspeitos 33 foram descartados, pois os exames deram negativo para covid-19 e 328 pessoas receberam alta do monitoramento pois não apresentaram sintomas durante os dias que permaneceram em monitoramento domiciliar.