Política

Licitação do transporte escolar ficará travada por mais cindo dias

Terminou ontem (29) o prazo para que concorrentes pudessem entrar com recursos no processo licitatório para a prestação de serviço no transporte escolar rural em Cascavel. Dois recursos foram oficializados e vão travar por mais cinco dias o processo de contratação.

As empresas VC de Paula e Cia e Colibri Transportes e Turismo Eireli propuseram os questionamentos. As empresas MLC Transportes Eirele e ACS Madeiros e Cia Ltda tiveram suas propostas questionadas e devem apresentar suas defesas.

O primeiro recurso questiona a ausência de visita técnica por parte de um dos concorrentes. O segundo requerimento coloca em dúvidas o atestado de capacidade de prestação de serviços. Ambas as situações foram protocoladas e serão informadas oficialmente para as empresas em questão e aos demais interessados. 

A licitação do transporte escolar rural e para alunos da Apae tem valor máximo de R$ 22,1 milhão.

 

Alternativas

Passados os cinco dias úteis, a Comissão de Licitação deve produzir seu parecer sobre os casos, que segue para análise jurídica e do Poder Executivo. O contrato vigente do transporte escolar rural termina amanhã (31).  A prorrogação de contrato ou a contratação de emergência por tomada de preço compõem as alternativas de continuidade na prestação de serviços.