Política

Informe da redação: Governador em Cascavel

Informe da redação: Governador em Cascavel

Governador em Cascavel

O governador Ratinho Junior lança segunda-feira (2) a pedra fundamental das obras de duplicação da BR-277 no perímetro urbano de Cascavel. A intervenção de 5,8 quilômetros engloba o trecho entre o posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Ferroeste. O ato será às 14h, em frente ao Show Rural. E, às 15h30, o governador lança a pedra fundamental da duplicação do Contorno Oeste de Cascavel. As obras estão na fase de serviços preliminares. Esse evento será no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Tito Muffato, na zona oeste da cidade.

 

Fauna silvestre

Neste sábado, quem está em Cascavel é o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, que vem inaugurar o segundo Cafs (Centro de Atendimento à Fauna Silvestre no Estado). O evento será às 9h no hospital veterinário da Univel, local que se tornará oficialmente o Cafs.

 

Mais prazo

A Amic PR, o Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel) e o Sescap PR pediram à Prefeitura de Cascavel a prorrogação do vencimento da parcela única do Alvará 2021 e mais 30 dias para o vencimento da 1ª parcela, sem encargos. O documento pede também a manutenção do desconto de 5% no pagamento, até 20 de agosto, para ajudar os contribuintes que tiveram dificuldade com o recebimento ou acesso aos carnês.

 

Censo

Em Toledo, os servidores públicos municipais com vínculo estatutário (ativos, aposentados e pensionistas) que ingressaram na carreira ou tiveram o benefício concedido até 31 de maio deste ano devem participar, a partir de segunda-feira (2), do Censo Previdenciário. Obrigatório, o procedimento visa uniformizar as informações pessoais de segurados e dependentes do Regime Próprio de Previdência Social e deve ser realizado até 30 de setembro.

 

Lei Aldir Blanc

A Superintendência-Geral da Cultura reforçou nessa sexta-feira (30), em reunião por videoconferência com os gestores municipais, a importância e os prazos para fazer a solicitação dos recursos da Lei Aldir Blanc. Os valores são destinados aos municípios e estão no Fundo Estadual de Cultura. O prazo de solicitação é 2 de agosto. Até essa sexta, apenas 37 dos 206 municípios do Paraná que têm direito aos recursos haviam feito a solicitação.

 

Idade da pedra

O ministro Paulo Guedes (Economia) questionou a metodologia da pesquisa de emprego do IBGE, que mostrou nessa sexta (30) a taxa de desemprego de 14,6% no trimestre encerrado em maio, com 14,8 milhões de desempregados. “Estamos gerando praticamente 1 milhão de empregos a cada três meses e meio”, afirmou, citando o Caged, que só mede empregos com carteira assinada. E lascou: “Vamos ter que rever, acelerar os procedimentos do IBGE, porque o IBGE ainda está na idade da pedra lascada”.

 

 

Convenção do MDB do Paraná

Promete soltar faísca a convenção do MDB do Paraná neste sábado, das 9h às 13h. A votação se dará de forma híbrida, para os delegados que já se cadastraram para o modo virtual, e presencialmente na Sala de Eventos Graciosa, do Hotel Aladdin, no Centro de Curitiba. O ex-senador e ex-governador Roberto Requião encabeça a chapa 1, “Sempre MDB”, de olho nas eleições do ano que vem ao governo do Estado. Já a chapa 2, “MDB de Todos”, reúne uma ala do partido que quer apoiar a reeleição do governador Ratinho Jr. Se perder, Requião deve deixar o partido de mala e cuia.