Saúde

Hospital de Retaguarda de Cascavel atenderá somente pacientes regulados das unidades de saúde

O atendimento no ambulatório para consultas de pacientes sintomáticos fica interrompido

Hospital de Retaguarda de Cascavel atenderá somente pacientes regulados das unidades de saúde

A Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) informou que a partir deste sábado (01), o Hospital Municipal de Retaguarda Allan Brame Pinho passará a atender integralmente pacientes regulados de outras unidades de saúde.

Pacientes só terão acesso ao Hospital por meio da MacroRegulação de Leitos, após entrada pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) ou outros Hospitais da região.

O atendimento no ambulatório para consultas de pacientes sintomáticos fica interrompido.

O Hospital de Retaguarda seguirá com o perfil de atendimento exclusivamente covid-19, contando com 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 28 leitos de enfermaria.

Pacientes que necessitarem de atendimento tem à disposição as 30 unidades de saúde da família, as 13 unidades básicas de saúde, a UPA Brasília (acima de 14 anos), a UPA Tancredo (menores de 14 anos) e a UPA Veneza (todas as idades), e ainda, por meio do “call center” de segunda a sexta-feira das 07h às 19h.

A Sesau e o Consamu também estudam nesse momento a possibilidade de transferir o Ambulatório de Ortopedia para o Hospital de Retaguarda e ampliar o atendimento clínico (porta aberta) de urgências e emergências para pacientes acima de 14 anos na UPA Tancredo.