Política

Homem de confiança do governador ameaça jornalista do O Paraná

Cascavel – O coordenador Regional do Governo do Estado no oeste do Paraná, Eliezer José Fontana, ameaçou a jornalista do jornal O Paraná Juliet Manfrin, na tarde dessa sexta-feira, com uma mensagem via WhatsApp no telefone particular da repórter. No texto, Eliezer afirma que “um dia da caça e outro do caçador [sic]. Jamais imaginei ser uma jornalista do mal. Acreditei que seria do bem. Me enganei. Quem prega o mal vai receber o mal” – veja o print abaixo.

A ameaça tem relação a recentes reportagens feitas pela jornalista relacionadas a processos e condenações contra Eliezer referentes ao período em que foi prefeito de Corbélia, as quais resultariam, inclusive, em indicativos de impedimento legal para ocupar cargo comissionado no governo do Estado, conforme ação popular já ajuizada contra Eliezer, que pede sua exoneração por ferir a Lei da Ficha Limpa.

Desde que as matérias começaram a ser veiculadas, Eliezer começou uma série de coações via telefone particular da jornalista, até então com referências contra os proprietários do jornal, inclusive com ataques em seu perfil de Facebook, inclusive a políticos de Corbélia, já em uma tentativa ao cerceamento à liberdade de imprensa.

Mas nessa sexta-feira Eliezer chegou à ação extrema de ameaçar textualmente a profissional, ferindo seus direitos pessoal e profissional.

Cargo público

Eliezer foi nomeado em outubro de 2016 pelo governador Beto Richa, com um salário superior a R$ 10 mil, como coordenador Regional do Governo do Estado. Só que o homem de confiança de Richa no oeste do Paraná tem uma extensa ficha, inclusive com processos criminais, de improbidade administrativa e execuções ficais.

Ontem, chegou à reportagem um novo fato, acerca da ação popular que pede o desligamento de Eliezer da função no Estado, protocolada em julho passado. As informações foram apuradas pela repórter Juliet Manfrin que, minutos após tentar contato com Lizmari do Prado Fontana, a esposa de Eliezer, recebeu a ameaça via WhatsApp. Isso porque a nova denúncia envolve Lizmari e Juliet tentava ouvi-la a respeito da denúncia. A reportagem você confere na edição deste domingo no Jornal O Paraná.

Tanto a profissional quanto o jornal estão tomando todas as medidas cabíveis quanto ao fato.