Policial

Estupro coletivo: delegada conclui inquérito e vai indiciar sete pessoas

RIO – A delegada Cristiana Bento, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), afirmou nesta sexta-feira que já concluiu o inquérito que investiga o estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos em maio no Morro da Barão, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com ela, sete pessoas serão indiciadas pelo crime. Estupro – 13/06

Dois acusados pelo crime que serão indiciados já estão presos: Raí de Souza, de 22 anos, e Raphael Duarte Belo, de 41 anos. Os outros cinco suspeitos estão foragidos, são eles Sergio Luiz da Silva, conhecido como “Da Russa”, apontado pela polícia como o chefe do tráfico na região; Moisés Camilo de Lucena, de 28 anos, traficante que foi reconhecido pela vítima; Perninha, de 17 anos, apontado como responsável pela gravação das imagens; Marcelo Miranda da Cruz Corres, de 18 anos, responsável por divulgar as imagens; e Michel Brasil da Silva, de 22 anos, também responsável por divulgar as imagens.

O jogador de futebol Lucas Perdomo, que chegou a ser preso pelo crime, teve a prisão revogada por falta de provas suficientes contra ele. Ele chegou a ser levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó. Lucas foi apontado como namorado da vítima.

A adolescente foi vítima de um estupro coletivo no fim de maio. Ela foi violentada em dois momentos distintos, segundo as investigações da polícia. Após ameaças, ela está fora do estado, no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), do Ministério da Justiça.