Educação

Estudantes de Cascavel e região visitam a Unipar

Turma do Colégio Elite participou de aula no laboratório de Anatomia e alunos de Santa Maria e Santa Tereza tiveram mostra de profissões

Cascavel – A Universidade Paranaense – Unipar recebeu, na última semana, visita de alunos da 8ª série do Colégio Elite de Cascavel, acompanhados pela professora Karine Bizarro da Fonseca, para aula sobre o aparelho digestivo. A demonstração aconteceu no laboratório de Anatomia, sob a organização do Prove (Programa de Valorização da Educação) da Unipar.

As enfermeiras Débora Girardello, coordenadora da graduação, e Angela Graeff, responsável técnica do PAEE (Pronto Atendimento de Enfermagem Escola) foram responsáveis por conduzir a aula, que contou com a participação de acadêmicos. Com a exposição de peças anatômicas, a equipe falou sobre dentição, mastigação, deglutição, caminho que percorre o alimento até chegar ao estômago.

Segundo as enfermeiras, o foco também foi explicar como funcionam o intestino delgado e grosso, e os órgãos acessórios, como fígado, baço, pâncreas e vesícula biliar. A equipe falou sobre sonda e outros materiais utilizados no sistema digestivo em caso de tratamento.

Durante a semana, a Universidade também recebeu a visita de cerca de 300 estudantes de Santa Maria e de Santa Tereza do Oeste. Quem os recepcionou foi o diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, que apresentou a Instituição, seus projetos de pesquisa e de serviços à comunidade, metodologias e diferenciais de ensino. Os alunos também visitaram os ambientes especiais dos cursos e participaram de uma mostra de profissões com os docentes de cada área.