Policial

Em três meses, 4 ataques de abelha

O caso mais grave aconteceu com uma mulher que levou mais de mil picadas

Em três meses, 4 ataques de abelha

O Corpo de Bombeiros atendeu ontem o quarto ataque de abelhas deste ano em Cascavel. O número chama a atenção. Segundo a oficial de comunicação do Corpo de BombeirosMarcela Scwendler, ataques de abelhas não são comuns na cidade e quatro em três meses é um número considerável. O caso mais grave aconteceu em janeiro, na região norte, quando uma mulher levou mais de mil picadas e ficou em estado grave.

Marcela orienta: em caso de ataque, o melhor a fazer é correr. “É recomendado correr e de preferência em zigue-zague, para despistar as abelhas, pois elas seguem em linha reta. Além disso, é preciso procurar um local para se abrigar e evitar as picadas”, explica Marcela.

A tenente alerta que o extermínio das abelhas é proibido por lei e é sempre recomendado contratar um profissional para manusear colmeias.

O ataque

O ataque de ontem aconteceu em um terreno baldio perto de um condomínio na Avenida das Torres, no Bairro Santo Inácio, em Cascavel.

Conforme os Bombeiros, um casal de catadores de recicláveis passou pelo terreno para colher maracujás quando foi atacado.

Rosali Pôncio, 47 anos, foi ferroada no rosto, no pescoço e nos braços. José Nilson Alves de Souza, 53 anos, levou menos ferroadas. Eles foram encaminhados à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Veneza.

O enxame era “itinerante” e foi espantado pelo Corpo de Bombeiros com fumaça.

Veja o vídeo gravado no último ataque: