Política

EDITORIAL: Giacobo e o “pasquim”

Nos seus 43 anos, o Jornal O Paraná construiu sua história com uma atuação reconhecida por todo o Estado pela sua seriedade, credibilidade e responsabilidade. É conhecido pela sua intensa atuação na defesa das bandeiras regionais e sua postura crítica, voltado sempre a ser um porta-voz da sociedade, sem depender de favores políticos, nem de um ou outro governante. Postura essa que muitas vezes vai contra os interesses particulares de algumas pessoas.

Nesta semana, o jornal foi alvo de ataques intempestivos e inexplicáveis do deputado federal Fernando Giacobo (PR), em pleno expediente da Câmara Federal. No plenário, Giacobo se referiu a este veículo de comunicação pejorativamente como “pasquim” durante agressões desferidas ao deputado federal Alfredo Kaefer (PP).

Em total descontrole e de maneira agressiva, Giacobo ameaçou a integridade física de Kaefer em reação a uma reportagem publicada pelo Jornal O Paraná na última terça-feira após investigação séria e responsável, a qual corroborou notícia veiculada pelo Estadão sobre a compra de um imóvel sob suspeita pela empresa AMG Empreendimentos Imobiliários Eireli, que pertence ao seu sócio Gilmar Marcelo.

Ora, o fato de uma notícia afetar tanto o deputado Giacobo, a ponto de ele perder o controle e desferir ameaças publicamente, sem condições de negar o conteúdo das informações divulgadas, só reforça a importância deste veículo de comunicação. Ou será que há mais por detrás do assunto que teria motivado a quebra de decoro do parlamentar?

O compromisso do Jornal O Paraná é com a sociedade e jamais vai sucumbir a ameaças ou agressões de quem quer que seja.