Política

Damasceno fora da Comissão de Ética

O vereador Damasceno Júnior foi substituído, oficialmente, por Josué de Souza na Comissão de Ética da Câmara

O ofício do presidente da Casa de Leis, Gugu Bueno, chegou à Comissão na tarde de ontem. Agora, o presidente da Comissão, Olavo Santos, deve convocar os outros membros para avaliar a representação protocolada pela ‘bancada da transparência’ para que a conduta de Damasceno seja investigada.

O pedido de investigação ocorreu porque um áudio foi divulgado em que o vereador supostamente oferece um cargo na Secretaria de Esportes a ‘Daia’ e pede que nos fins de semana ‘Daia’ o acompanhe, armado.

O caso gerou bastante repercussão e inclusive a 7ª Promotoria disse que vai abrir investigação a respeito do vereador. A Comissão de Ética não tem prazo para dizer se aceita ou não a representação. Se aceitar, a apuração deve ocorrer em 90 dias.

 

CPI das Fossas

Os membros da CPI das Fossas entregaram ontem na 7ª Promotoria Pública o material levantado durante os cinco meses de investigação dos contratos da antiga gestão com as empresas que faziam as limpezas de fossas na cidade. As mais de quatro mil páginas foram colocadas em um CD e o relatório com 160 páginas impresso estavam na documentação. De acordo com a assessoria da 7ª Promotoria, a documentação será analisada para que aí seja aberto ou não um inquérito civil.

Antes da entrega do relatório no MP

Antes da entrega do relatório no MP, os vereadores se reuniram com o gerente regional da Sanepar Renato Bueno no plenarinho da Câmara. A reunião de trabalho ocorreu para esclarecer itens do contrato da Sanepar com o Município, um pedido do vereador Celso Dal Molin.