Saúde

Construtora de Cascavel doa seu estoque de máscaras e óculos de proteção para instituição de saúde

Foram doados 170 máscaras e 80 óculos de proteção

Construtora de Cascavel doa seu estoque de máscaras e óculos de proteção para instituição de saúde

O avanço da pandemia de covid-19 começou a ter reflexos no fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) nos hospitais de todo o país, colocando em risco a segurança dos profissionais que atuam na linha de frente e protegem as vidas dos demais. Máscaras, vestuário, protetores faciais e toucas são alguns dos itens que já estão começando a faltar em alguns hospitais de Cascavel.

Atenta a essa situação, uma construtora da cidade decidiu doar todo o seu estoque de máscaras e óculos para um hospital público de Cascavel. Foram doados 170 máscaras e 80 óculos de proteção. “As máscaras são usadas em canteiro de obra pelos nossos colaboradores durante atividades que geram poeira de concreto, como cortar ou lixar paredes, pois tem a capacidade de reter as partículas que ficam no ar. Já os óculos são utilizados na maioria das atividades em canteiro de obras para proteção geral dos olhos.” explica Josiane Derengoski, engenheira da empresa doadora.

“Entendemos que quem mais precisa deste equipamento neste momento são os profissionais da saúde. Assim que identificamos a necessidade, mobilizamos nossas equipes de engenheiros para recolherem todo o material que havia disponível nos canteiros para doação. Isso não representa um risco para nossos colaboradores pois nesse momento nossas obras estão paralisadas.” afirma Sérgio Casarotto, diretor da construtora.