Política

Ciclovia de 13 quilômetros

Recursos do Estado devem garantir a construção de uma ciclovia às margens da PR 486 no trecho entre a sede do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e Espigão Azul. A pista terá três metros de largura e aproximadamente 13 quilômetros de extensão.

Os recursos foram obtidos junto à Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná para atender a reivindicação de ciclistas que percorrem esse trajeto. Segundo o deputado André Bueno (PSDB), o projeto da ciclovia já está pronto.

“Estamos buscando dar mais segurança para as pessoas que utilizam a bicicleta não só como atividade física, mais também para aqueles que usam como meio de transporte para trabalhar e se locomover”, afirma o deputado.

15 mil ciclistas

De acordo com dados ACC (Associação de Ciclismo de Cascavel) há mais 15 mil ciclistas na cidade divididos entre 20 grupos das mais diferentes faixas etárias. A falta de uma ciclovia na PR 486 coloca as pessoas que utilizam bicicleta na rodovia em risco e acidentes com vítimas graves já foram registrados.