Saúde

Cascavel terá mais um Dia D de Vacinação contra a pólio

Imunização será no sábado (7), das 8h às 17h, nas unidades de saúde do perímetro urbano e na unidade móvel no Centro

Cascavel terá mais um Dia D de Vacinação contra a pólio

Em função da baixa adesão à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite, a Secretaria de Saúde de Cascavel realizará mais um Dia D de vacinação, disponibilizando mais uma oportunidade para os pais levarem as crianças para a imunização. A dose é extremamente importante para a proteção dos pequenos frente à paralisia infantil.

O Dia D será realizado no sábado dia 07 de novembro, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde do perímetro urbano, ou seja, 34 pontos na cidade. Além da unidade móvel, estacionada no Centro, que também prestará atendimentos.

De acordo com o último balanço do PMI (Programa Municipal de Imunização), mais de 7 mil crianças de 12 meses a menores de 5 anos ainda não foram imunizadas em Cascavel. O Município atingiu 55% de cobertura vacinal, no entanto, o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95%.

A Campanha de Vacinação Contra a Poliomelite inclusive foi prorrogada em todo o Paraná pela Secretaria Estadual de Saúde. Ele terá sequência até que os estoques sejam zerados ou que a meta do Ministério seja alcançada.

NAS UNIDADES
Vale lembrar que todas as unidades de saúde do Município e a unidade móvel seguem aplicando as doses da vacina gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.