Saúde

Cascavel tem maior número de casos diários, fecha parques, mas recua

A Secretaria de Saúde ressaltou que as confirmações de ontem incluem casos de uma semana ou mais

Cascavel tem maior número de casos diários, fecha parques, mas recua

Cascavel registrou ontem o maior número diário de diagnósticos de covid-19 desde o início da pandemia, foram 303 casos. Com isso, o total no Município subiu para 13.971, dos quais 206 não sobreviveram às complicações.

A Secretaria de Saúde ressaltou que as confirmações de ontem incluem casos de uma semana ou mais, pois há todo um processo de verificação, recebimento de dados, lançamento e entre outros.

Pouco antes da divulgação do boletim, o Município havia anunciado que os brinquedos de parque de diversões instalados no Centro de Cascavel, que fazem parte das atrações do Natal Para Todos, seriam fechados em definitivo para evitar aglomerações e conter o avanço da pandemia.

Contudo, horas depois, informação foi corrigida, e, de acordo com o governo municipal, os brinquedos serão fechados somente sexta (18), sábado (19) e domingo (20), dias em que mais há movimento nas atrações. Hoje (17) será o último dia que os brinquedos estarão em atividade nesta semana, das 18h às 22h, mas a previsão é de que sejam reativados na próxima segunda.

Mortes voltam a crescer e Brasil quebra recorde de casos

 

O Brasil chegou ao 294º dia da pandemia com 7.040.608 de infectados com o novo coronavírus desde fevereiro, dos quais 183.735 não sobreviveram. A data também ficou marcada pelo novo recorde de casos diários: 70.574 infectados. A marca anterior pertencia ao dia 29 de julho, quando 69.074 ocorrências foram relatadas.

O número de mortes pelo vírus também demonstra estar voltando a um patamar elevado. Pela primeira vez desde os dias 15 e 16 de agosto, foram registrados dois dias seguidos com mais de 900 óbitos (foram 936 confirmados ontem).

Atualmente, o Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos no ranking mundial de mortes pela covid-19 em números absolutos, com os norte-americanos registrando 305.128 mortes pela doença. Por lá, a pandemia também não deu refresco ainda. A diferença, é que a vacinação da população começou esta semana.

A taxa de letalidade seguiu na casa dos 2,6%, enquanto a incidência da doença para cada 100 mil habitantes subiu para 3.350,6.