Saúde

Cascavel apresenta o maior percentual de pacientes recuperados pela Covid-19

A taxa média de letalidade no Brasil está em 3,7%

Cascavel apresenta o maior percentual de pacientes recuperados pela Covid-19

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou, nesta quinta-feira (23), um importante documento que contabiliza os dados das Secretarias Municipais de Saúde do País relacionados aos casos de Covid-19. O levantamento é de iniciativa da própria secretaria, que analisou os dados das principais cidades brasileiras no enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com o levantamento, no comparativo entre 15 municípios brasileiros na faixa de 300 a 350 mil habitantes, demonstra que Cascavel possui: o 3º maior percentual de pacientes recuperados – 92%. Outro dado não mesmo importante está a terceiro menor percentual de letalidade (óbitos confirmados com Covid-19/ Número de casos positivos), entre os municípios comparados – 1,9%.

A maior taxa de letalidade entre os municípios pesquisados pela Secretaria de Saúde de Cascavel é Petrópolis, no Rio de Janeiro, com 6,20%. A taxa média de letalidade no Brasil está em 3,7%, de acordo com o Ministério da Saúde.

“Esse documento representa uma prestação de contas à nossa população de que a Secretaria de Saúde de Cascavel vem fazendo a sua parte no enfrentamento à Covid, através da força de trabalho de nossos servidores que diariamente estão na linha de frente no combate à doença. Não podemos baixar nossa guarda até que dias melhores contemplem à população e aos profissionais de Saude”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.

“Resiliência, humildade e paciência são os pilares da missão da Secretaria Municipal de Saúde, que continua contando com o apoio da do população e do comércio para os cuidados necessários para o momento: uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social. Além disso, nossa mensagem às famílias que têm parentes idosos, para que zelem pela segurança necessária deles que a pandemia exige”, finalizou.