Saúde

Cascavel abre vacinação das crianças com mais de 7 anos

Para imunizar as crianças, Toledo tem atualmente seis locais com capacidade de aplicar 500 doses, sendo que estão sendo imunizadas as crianças a partir dos 7 anos

Cascavel abre vacinação das crianças com mais de 7 anos

Cascavel – A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel realiza mais uma etapa da vacinação infantil nesta quinta-feira (10) para crianças de 7 anos para cima. A imunização ocorre também na sexta-feira (11) em todas as unidades de saúde das 8h às 17h, com 30 agendamentos de manhã e 30 de tarde em cada unidade de saúde. Para evitar aglomerações, como já aconteceu anteriormente, não terá vacinação para os adultos. Em Cascavel, 4.054 crianças já foram imunizadas das 26.600 que poderão receber a primeira dose.

Se a criança testou positivo para a Covid-19, é necessário aguardar 30 dias (a contar do início dos sintomas) para receber a vacina; se recebeu outra vacina do calendário, é necessário esperar 15 dias. A criança não deve apresentar sintomas gripais (febre, tosse, coriza, dor de garganta) para receber o imunizante.

 

Toledo

O COE (Centro de Operações Especiais) de Toledo apresentou dados envolvendo o aumento de casos de Covid-19 nas crianças de 0 a 9 anos. Em 2021, foram 237 casos diagnosticados e neste ano, 303 crianças já foram infectadas, ou seja, número maior nestes primeiros 40 dias de 2022 do que o ano passado todo.

O diretor geral da Secretaria de Saúde, Fernando Pedrotti, disse que esse comportamento da pandemia já era esperado, já que as mutações do vírus sempre vão levando-o para um hospedeiro com menos resistência. Como a população com mais idade está vacinada, o vírus procura caminhos “mais fáceis” para sua sobrevivência, nesse caso chegando nas crianças que ainda não receberam imunizantes.

Para imunizar as crianças, Toledo tem atualmente seis locais com capacidade de aplicar 500 doses, sendo que estão sendo imunizadas as crianças a partir dos 7 anos.