Política

Câmara de Cascavel vai debater o novo contrato do lixo mais uma vez

O atual contrato encerrou em dezembro de 2021 e a Prefeitura de Cascavel, assinou contrato aditivo com a OT Ambiental por mais seis meses até que seja elaborada e realizada a nova licitação

Câmara de Cascavel vai debater o novo contrato do lixo mais uma vez

 

​​

Cascavel – A Câmara de Cascavel, mesmo antes de abrir o ano legislativo de 2022 com as sessões ordinárias, programadas para retornarem no dia 7 de fevereiro, volta a debater o novo modelo para o contrato do lixo, ainda em discussão na administração municipal. Desta vez, a vereadora Beth Leal (Republicanos) e o vereador Edson Souza (MDB) realizam na quinta-feira (27), às 14h, uma reunião para discutir com a comunidade o novo contrato para coleta e manejo de resíduos sólidos e limpeza urbana de Cascavel.

O atual contrato encerrou em dezembro de 2021 e a Prefeitura de Cascavel, assinou contrato aditivo com a OT Ambiental por mais seis meses até que seja elaborada e realizada a nova licitação. Com isso, os serviços seguem sendo realizados sem prejuízo à população, enquanto o novo modelo é finalizado.

De acordo com os vereadores proponentes, o objetivo é ouvir das entidades, ONGs e demais representantes da comunidade o que pensam sobre as condições ideias para celebração do novo contrato que é um dos mais importantes e polêmicos do município. A reunião é aberta a toda a comunidade e será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Cascavel.

 

Entidades convidadas

Foram convidados para a reunião a Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Associação Oeste Paranaense Engenheiros Ambientais, Aprodis (Associação Pro Inovação, Desenvolvimento e Sustentabilidade), Associação e Grupo Amigos dos Rios, Conselho Municipal de Meio Ambiente, IAT (Instituto Água e Terra), Unioeste, Univel, FAG, Unipar, (IADAS) Instituto de Apoio e Desenvolvimento Ambiental e Saúde, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná Regional Cascavel), URU (Organização e Apoio a Projetos Ambientais e Sociais), cooperativas de catadores e consultores ambientais.