Política

Berté diz que foi vítima de ingerência no caso do Eco Park

Cascavel – O ex-secretário de Meio Ambiente de Cascavel Juarez Berté esteve na manhã de ontem na Câmara de Vereadores para participar de uma reunião da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo do legislativo. O ex-secretário foi questionado pelos integrantes da Comissão sobre a polêmica em torno da troca de materiais no Eco Park do Bairro Morumbi, que resultou na sua exoneração.

Rômulo Quintino (PSL), presidente da Comissão, disse que as declarações do ex-secretário apontaram para o fato de que ocorreu uma ingerência na obra e isso gerou toda uma celeuma técnica e política.

Berté informou que soube do aditivo na obra apenas quando um documento chegou até a sua mesa para ser assinado. “O que precisa ser buscado agora pelos vereadores ou pelo Ministério Público é saber quem autorizou o aditivo”, disse.

No entendimento de Juarez Berté, a única pasta que poderia ter autorizado a troca de materiais e o aditivo era a do Meio Ambiente, o que não ocorreu.

Para o vereador Rômulo, muito ainda precisa ser conhecido a respeito do que ocorreu neste caso e por esse motivo a Comissão deve ouvir outros envolvidos no caso, como o engenheiro projetista da obra e outros dois ex-secretários que também deixaram suas pastas após a polêmica, Fernando Dillemburg e Jorge Lange. “O papel da comissão é a partir de denúncias de irregularidades fazer investigação que se restrinja às condições técnicas” finalizou.

A Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo tem ainda como membros o vereador Jaime Vasatta (PTN) e Adonir Cabral (PDT).