Policial

Bate-grade apreende celulares e armas artesanais

No sábado agentes já haviam apreendido na unidade um ?kit cadeia? contendo celulares, serra, brocas e drogas

Cascavel – Policiais militares do Pelotão de Choque e agentes penitenciários realizaram na manhã de ontem mais um “bate-grade” na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), com objetivo de apreender ilícitos no interior das celas. A vistoria contou com apoio de agentes da Penitenciária Industrial de Cascavel e da Seção de Operações Especiais.

Foram apreendidos cinco celulares, duas porções de maconha e diversas armas de fabricação artesanal, os chamados estoques. Os presos em cujas celas foram encontrados os ilícitos já foram colocados à disposição do Conselho Disciplinar da unidade.

De acordo com o Depen (Departamento de Execução Penal do Paraná), “a revista geral é um procedimento de rotina nas unidades penais. Neste mês, inclusive, está sendo intensificada por conta da Operação Impacto, deflagrada pela Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária)”.

No sábado agentes já haviam apreendido na unidade um “kit cadeia” contendo celulares, serra, brocas e drogas. Segundo o Depen, ainda não foi possível apurar a quem era endereçada a encomenda.