Política

Audiências da frente parlamentar começam por Cascavel e Foz

As primeiras reuniões serão na sexta-feira (5) em Cascavel e no sábado (6), em Foz do Iguaçu

Audiências da frente parlamentar começam por Cascavel e Foz

Cascavel – Enquanto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) resolveu manter as audiências públicas sobre os seis lotes das novas concessões das rodovias estaduais e federais que cortam o Paraná na esfera virtual, com sessões, por videoconferência, nos dias 24 e 25 de fevereiro, a Frente Parlamentar sobre os Pedágios da Assembleia Legislativa dá início às audiências regionais. As primeiras reuniões serão na sexta-feira (5) em Cascavel e no sábado (6), em Foz do Iguaçu.

“É a oportunidade para informar, debater e coletar sugestões das entidades representativas, dos comerciantes, dos usuários e dos moradores das regiões. Cada cidade e cada trecho têm as suas particularidades e vamos aprofundar as conversas para sugerir alterações que assegurem efetivamente desconto nas tarifas com preços mais baixos e justos e obras, no menor tempo possível”, afirma o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Dentre os assuntos que serão apresentados e debatidos está a limitação do desconto nas tarifas, a cobrança de taxa de outorga, as obras e os cronogramas de execução. “O Paraná não pode errar mais uma vez. Queremos uma concessão que de fato seja indutor do desenvolvimento local e regional, com tarifas justas, obras e duplicações”.

Na sexta, a audiência pública será realizada na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) a partir das 9h30 e no sábado, também às 9h30, na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. Devido à pandemia do coronavírus, as reuniões serão de forma híbrida (presencial e virtual) e transmitidas pelos canais do Legislativo.

A frente parlamentar prevê audiências também em Londrina (11/2), Norte Pioneiro (12/2), Guarapuava (18/2), Francisco Beltrão (19/2), Maringá (25/2), Apucarana (26/2), Curitiba (4/3) e Ponta Grossa (5/3). As datas, locais e horários ainda serão confirmados.

 

Vereadores

Em reunião nessa sexta na Câmara de Cascavel, vereadores de 15 municípios da região oeste formaram uma Frente Parlamentar para debater a autorização para abertura de novas praças de pedágio no Paraná.