Política

Amop articula novo convênio com Itaipu para obras de asfalto

Dos 21 municípios signatários, 13 foram atendidos até agora

Amop articula novo convênio com Itaipu para obras de asfalto

Cascavel – A parceria realizada entre a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), os 21 municípios da região Oeste e a Itaipu Binacional estabelecida em 2018 para a realização de pavimentação asfáltica foi concluída com a superação da meta prevista, agora, a Amop articula novo Convênio para atender os demais municípios da região.

Dos 540 mil metros quadrados de obras executadas previstos em contrato, o número atingiu a quantia, até o momento, de 571 mil metros quadrados, faltando ainda as medições finais referentes a obras recentemente executadas no município de Serranópolis do Iguaçu.

Dos 21 municípios signatários, 13 foram atendidos até agora. Os demais acordaram, durante reunião realizada na segunda-feira (13), que será criado um novo consórcio, dividido em duas equipes, uma com cada kit. O primeiro kit estará sob a responsabilidade da administração do município de Diamante do Sul, enquanto o outro kit ficará sob a responsabilidade do município de Nova Santa Rosa.

Outra deliberação diz respeito à ampliação do uso das máquinas, antes limitadas à pavimentação rural. A partir de agora, os equipamentos poderão ser utilizados em áreas urbanas também. A reunião contou com a presença de representantes de 15 cidades e foi conduzida pelo prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos.