Cascavel – A parceria realizada entre a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), os 21 municípios da região Oeste e a Itaipu Binacional estabelecida em 2018 para a realização de pavimentação asfáltica foi concluída com a superação da meta prevista, agora, a Amop articula novo Convênio para atender os demais municípios da região.

Dos 540 mil metros quadrados de obras executadas previstos em contrato, o número atingiu a quantia, até o momento, de 571 mil metros quadrados, faltando ainda as medições finais referentes a obras recentemente executadas no município de Serranópolis do Iguaçu.

Dos 21 municípios signatários, 13 foram atendidos até agora. Os demais acordaram, durante reunião realizada na segunda-feira (13), que será criado um novo consórcio, dividido em duas equipes, uma com cada kit. O primeiro kit estará sob a responsabilidade da administração do município de Diamante do Sul, enquanto o outro kit ficará sob a responsabilidade do município de Nova Santa Rosa.

Outra deliberação diz respeito à ampliação do uso das máquinas, antes limitadas à pavimentação rural. A partir de agora, os equipamentos poderão ser utilizados em áreas urbanas também. A reunião contou com a presença de representantes de 15 cidades e foi conduzida pelo prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos.