Saúde

Amic pede colaboração da população para evitar lockdown

A Associação ressalta que um lockdown nesse momento causaria efeitos profundos na economia

Imagem do lockdown no Rio de Janeiro - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Imagem do lockdown no Rio de Janeiro - Foto: Buda Mendes/Getty Images

A Amic Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) emitiu na tarde desta terça-feira (1°) uma nota oficial pedindo a colaboração da população para que seja evitado um novo lockdown em Cascavel e região. Com atitudes preventivas individuais e coletivas, evitaremos a piora do quadro da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de eventuais ações drásticas das autoridades sanitárias.

“É muito importante que haja conscientização da sociedade no sentido de adotar todas as medidas preventivas indicadas como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Cabe aos empresários também restrita e total observação às regras em vigor, colaborando para o controle do avanço da doença. A mobilização de todos permitirá que sigamos preservando vidas e empregos, já que um novo lockdown causaria efeitos profundos e com difícil reversão na já abalada economia!”.

A Amic Paraná destaca ainda que está ao lado dos micro e pequenos empresários, atuando institucionalmente na defesa dos interesses dos seus representados e na disponibilização do apoio que necessitam neste momento turbulento e atípico.