Saúde

Acabou! Saúde aplica todas as doses da vacina para idosos acima de 85 anos

Vacinação depende agora de nova remessa de doses

Acabou! Saúde aplica todas as doses da vacina para idosos acima de 85 anos
A Secretaria de Saúde de Cascavel informa que a vacinação de idosos acima de 85 anos que estava prevista para hoje (15) e quarta-feira (17) ficará restrita, momentaneamente, ao primeiro dia apenas. Isso porque as doses destinadas à vacinação para os idosos dessa fixa etária foram utilizadas todas hoje. Por conta disso, na quarta-feira não haverá vacinação para idosos no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Segundo o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, a vacinação será retomada assim que o PMI (Programa Municipal de Imunização) receber nova remessa de doses.

“Todo estoque foi utilizado hoje. Só será retomada a vacinação para idosos pela faixa etária após novo envio de vacinas pela Sesa [Secretaria de Estado da Saúde]”, explica Stefanello.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou 12.788 aplicações da primeira dose da vacina contra a covid-19, até o fim da tarde desta segunda-feira (15). Hoje teve início a segunda dose para as pessoas que já receberam a primeira da CoronaVac. No total, 948 pessoas receberam a segunda dose.

Nesta segunda-feira foram vacinados 688 idosos. Na semana passada outros 488 já haviam recebido o imunizante. No total, são 1.176 doses aplicadas em idosos, mas ainda falta imunizar aqueles que residem no interior.

Nesta terça-feira (16), por conta do ponto facultativo, não haverá vacinação.