Política

Aberta sindicância em Três Barras

Três Barras do Paraná – Começaram a ser ouvidos ontem, durante uma sindicância, os pais, os professores e a direção do Colégio Estadual Princesa Isabel, de Três Barras do Paraná. A unidade educacional foi protagonista de um ato inusitado de cidadania e de coragem de pais que impediram a entrega das reformas há pouco mais de duas semanas. Eles pediram que os trabalhos fossem refeitos pela construtora que teria recebido quase R$ 100 mil do governo do Estado, pelo programa Escola 1000, para fazer os serviços na estrutura, mas que deixou muita coisa inacabada ou mal feita.

Ontem, desde o início da tarde até perto das 18h, apenas uma pessoa havia sido ouvida, mas os depoimentos seguem hoje. Alunos e populares foram até o colégio manifestar apoio aos pais.

A construtora já estaria refazendo os serviços. O Núcleo Regional de Educação se limitou a dizer que “estamos realizando sindicância no Colégio Estadual Princesa Izabel no Município de Três Barras. O trabalho segue os trâmites legais da legislação vigente”.