Esportes

Série B abre o Brasileiro

Principal competição do País por movimentar atletas e equipes por mais tempo na temporada, o Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira com quatro jogos pela Série B. Já as Séries A e C terão início no sábado, enquanto a Série D começará próximo fim de semana, no dia 21 (sábado).

Na 1ª rodada da Série B, destaque para o compromisso do vice-campeão paranaense Coritiba, rebaixado da Série A 2017, que desafiará, em São Luís do Maranhão, às 19h, o Sampaio Corrêa, ascendente da Série C como terceiro colocado.

Outro representante do Paraná na Série B, o Londrina estreará em sua terceira participação na competição contra o Boa Esporte, às 16h30 no Estádio do Café, também no sábado. O Tubarão foi 5º colocado em 2017 e 6º em 2016. Os demais jogos de amanhã são: Vila Nova x Avaí, CSA x Goiás, Brasil de Pelotas x São Bento, todos às 16h30; e Ponte Preta x Paysandu, às 21h.

 

Série A começa com quatro times favoritos

A espera finalmente está terminando e, a partir deste sábado, às 16h, começa um dos principais torneios de futebol do mundo: a Série A do Campeonato Brasileiro. Novamente, como no ano passado, alguns times despontam como grandes favoritos ao título por conta do respeitável poder financeiro ou pela manutenção da espinha dorsal do elenco.

Um caso emblemático é o do surpreendente campeão Corinthians, apontado como a quarta força paulista em 2017 e atual campeão nacional. Mesmo não empolgando a torcida no início do ano, o Timão se sagrou bicampeão Paulista neste ano, contra o Palmeiras. O Verdão, aliás, foi também vice do Brasileirão no ano passado e deve vir com tudo para conquistar o certame em 2018.

O Flamengo, apesar de ainda buscar um treinador de peso, manteve bons jogadores, como Éverton Ribeiro e Diego, o que deve dar fôlego para disputar o torneio com afinco.

Campeão da Libertadores do ano passado, o Grêmio, obviamente, não poderia ser deixado de fora da lista. A equipe começou o ano dando susto no Gauchão, mas conquistou a competição com certa facilidade, inclusive vencendo o Internacional por 3 a 0 nas quartas de final.