Dia do Desafio
O Sesc Cascavel lança nesta quarta-feira o Dia do Desafio 2018, a partir das 9h15. Na ocasião estarão presentes representantes de diversas cidades da região que participarão do evento com coordenação do Sesc Cascavel. Anualmente realizado na última quarta-feira do mês de maio, a edição deste ano do evento será no próximo dia 30, véspera de feriado de Corpus Christi.
No Fortaleza
Dois atletas do FC Cascavel estão vivendo uma nova experiência, treinando na equipe Sub-20 do Fortaleza Esporte Clube. O Vinicius Geovane “Chininha” Damasceno De Paula, de Corbélia, e Denilsom da Silva, de São Miguel do Iguaçu, foram emprestados pelo clube cascavelense até o fim do ano. “O Denilsom é um meia-atacante de velocidade. Cria da casa, foi vice-campeão estadual pelo Sub-19 e pelo Sub-23. Já Vinicius é centroavante de área, foi artilheiro do Sub-20. Os dois chamaram bastante a atenção do pessoal do Fortaleza”, descreveu o gerente de futebol do FCC, Gustavo Caiche.
Dança dos técnicos
A dança das cadeiras dos técnicos no futsal paranaense ganhou nomes “de peso” nesta semana, com a demissão de Baiano e a chegada de Paulo Gambier para seu lugar. O Marreco tem um dos melhores elencos do Estado e a saída de Baiano surpreendeu, mas nem tanto quanto, um dia depois, a saída de Gambier do Umuarama para assumir o time de Francisco Beltrão. Pelo andar da carruagem, não é de duvidar que Baiano assuma o lugar de Gambier no Umuarama.
Sequência…
O papo de boleiro que diz pensar um jogo por vez parece ter coerência apenas no discurso. Os jogadores olham, sim, para a sequência de jogos que têm pela frente, o que é óbvio e faz parte do planejamento tanto logístico quanto para se evitar desgastes. Para o Cascavel Futsal, que ontem recebeu o Campo Mourão, a sequência de jogos será pelo Paranaense. Na sexta-feira (11) visitará o São Lucas em Paranavaí e na terça-feira (15) visitará o Guarapuava, numa série boa para embalar.
…indigesta
Já para o Pato Futsal, que no último sábado venceu o poderoso Magnus/Sorocaba (SP) pela Liga e que ontem fez duelo de líder contra vice-líder do Paranaense com o Marechal, a sequência indigesta terá prosseguimento sábado contra o atual campeão da Libertadores, o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Se passar bem por ela, terá o moral ainda mais elevado, e mais do que o do Cascavel caso a Serpente conquiste os nove pontos.