Esportes

Brasil é campeão olímpico no vôlei: 3 a 0 na Itália

A seleção brasileira masculina de vôlei é campeã olímpica. O time comandado pelo técnico Bernardinho derrotou a Itália na final olímpica no Maracanãzinho por 3 sets a 0, com parciais de 25 -22, 28-26 e 26-24.

TEMPO REAL: Veja o jogo e acompanhe a descrição dos lances

201608211425134134_AFP.jpg

Neymar está no Maracanãzinho, torcendo pela seleção brasileira. Quando teve o nome anunciado, o telão mostrtou o pênalti decisivo que ele cobrou e que garantiu o ouro no futebol.

Vôlei masculino: Brasil na briga pelo ouro

O 2º SET

Vôlei em 21 de agosto

A torcida faz uma festa bonita no Maracanãzinho. E a seleção brasileira corresponde dentro de quadra. O 2º set foi disputadíssimo, ponto a ponto, com as equipes virando suas bolas e mantendo a igualdade até 22 a 22, quando o Brasil conseguiu abrir dois de vantagem e chegar ao set point. Os italianos conseguiram três pontos seguidos e viraram para 25-24. A adrenalina no ginásio aumentou ainda mais. Wallace explorou o bloqueio, numa bola muito espetada na ponta, e empatou, mas em seguida Lucarelli errou o saque. Erro repetido pela Itália, e 26-26. Aí funcionaram o bloqueio de Lucarelli e o saque de Maurício Souza, com erro de recepção da Itália: 28-26 para o Brasil.

O 1º SET

Num começo de jogo tenso, o time brasileiro teve dificuldades na recepção dos potentes saques da Itália. A partir do segunda metade do set, porém, foi o saque do Brasil que começou a funcionar, enquanto a Itália passou a ter dificuldades na recepção e parou nos bloqueios. A seleção brasileira explorou os ataques potentes de Wallace, Lipe e Lucarelli e fechou o set num erro de saque de Zaytsev.

Todas as medalhas do Brasil no Rio-2016