RIO ? O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), recebeu alta neste sábado e saiu do hospital, onde estava internando desde que foi baleado em um atentado na cidade de Itumbiara, no sul de Goiás, informou o G1. Eliton foi atingido no abdômen, precisou ser operado após o crime e chegou a ficar na UTI.
O atentado aconteceu durante um ato de campanha do candidato à prefeito José Gomes Ferreira (PTB), morto com mais de 10 tiros. Além de Ferreira, um policial militar morreu e um outro homem foi ferido, mas também já recebeu alta. A principal suspeita é que o ex-servidor público Gilberto Ferreira do Amaral tenha matado o político por vingança pessoal e não por suposta conspiração política. Amaral partiu para o ataque de Gomes sem se preocupar em cobrir o rosto, se proteger de uma eventual reação ou mesmo preparar uma rota de fuga. O homem foi morto pelos seguranças do vice-governador.
Após o crime, o TSE autorizou o envio das Forças Armadas para garantir a segurança da eleição de Itumbiara.Segundo o Ministério da Defesa, cerca de 200 homens do Exército irão ao município.