PARIS ? Autoridades francesas relatam que cerca de 250 turistas que estavam no museu do Louvre na manhã desta sexta-feira permanecem confinados em salas do edifício. Um soldado francês abriu fogo e feriu um homem armado com uma faca que estava tentando entrar no museu do centro de Paris. O agressor teria gritado “Allahu Akbar” (Alá é grande).
O primeiro-ministro, Bernard Cazeneuve, disse que este foi um ataque de caráter terrorista. Segundo uma fonte da polícia, o homem estava tentando acessar a loja subterrânea do museu com uma mala, mas não estaria levando explosivos.
Uma segunda pessoa foi detida, mas, segundo a polícia, acredita-se que o suspeito tenha agido sozinho. O soldado atirou cinco vezes no agressor, que ficou gravemente ferido.
Uma porta-voz do Louvre disse que o museu estava “fechado por enquanto”. Uma testemunha na cena disse que a polícia havia isolado o acesso ao museu.
A França foi atingida por uma série de ataques terroristas nos últimos dois anos e desde então continua em estado de emergência.