Toledo – O Município de Toledo informa que a partir de um trabalho conjunto de investigação entre a Assessoria Jurídica, as Secretarias de Saúde, Segurança e Administração identificou indícios de fraude por parte de algumas empresas que participaram do Pregão 120/2017, que trata sobre compra de medicamentos, ocorrido no dia 26 de julho.
Para assegurar a lisura nas investigações e a correção das medidas a serem tomadas, todas as informações foram enviadas ao Ministério Público, que determinou a suspensão da compra de medicamentos daquelas empresas.
Em decorrência disso, o Município ficou impedido de repor o estoque dos seguintes medicamentos: Bromazepan, Nortriptilina, Diazepam, Amitriptilina, Brometo de butilescopolamina, Espironlactona, Metronidazol, fluoxetina, dentre outros, de modo que o fornecimento aos pacientes ficou temporariamente prejudicado.
Para garantir o atendimento à população enquanto as investigações continuam, o Município rescindiu os contratos com as empresas e realizou novo pregão e deve regularizar o fornecimento desses medicamentos já nos próximos dias.