Cotidiano

SEO local: o que é e como funciona

Veja como melhorar seu negócio com uma agência de SEO

SEO local: o que é e como funciona

Graças a facilidade que as ferramentas como as que o Google nos oferece, é possível fazer a pesquisa de estabelecimentos como restaurantes e pequenos negócios mais próximos a você. Assim, o SEO local realizado por uma agência de SEO é essencial se você quiser que sua empresa apareça nessas pesquisas.

De modo geral, o SEO local tem como objetivo fazer a otimização nos mecanismos de busca, sempre levando em consideração a geolocalização, como é o caso do Google Maps e outros recursos como as redes sociais, desse modo, o usuário pode sempre encontrar o estabelecimento que procura perto dele.

Pensando nisso e na importância que essa estratégia proporciona para pequenos e grandes negócios, selecionamos o que você precisa saber sobre o SEO local e como uma agência de marketing digital pode te ajudar. Continue lendo e saiba mais!

O que é SEO local?

O SEO local nada mais é do que um conjunto de estratégias de otimização de um negócio — como restaurantes, hotéis, lojas de rua, salões de beleza e outros estabelecimentos de todos os nichos —, que visa o bom posicionamento nos resultados de busca do Google.

Com essa otimização SEO, o usuário que faz a pesquisa por esse tipo de local em determinada região, encontra resultados relevantes com as informações fundamentais sobre os estabelecimentos.

Se feita corretamente, essa estratégia atrai mais clientes e consequentemente, gerar mais vendas presencialmente ou online para sua empresa!

Como fazer a melhor estratégia com agência de SEO?

É fundamental que você conte com profissionais especializados em SEO, faça uma pesquisa de empresa de SEO mais próxima de você e faça a contratação dos serviços. Sua empresa não vai usufruir de bons resultados se você não contar com profissionais.

O primeiro passo que deve ser feito é a otimização do site do cliente, realizando todos os itens a seguir:

  • Criar uma página de contato no site, incluindo os dados de todos os estabelecimentos (caso tenha em mais de um local);
  • Aplicar um botão de chamada direta;
  • Adicionar um mapa com a localização da empresa;
  • Adicionar depoimentos de clientes.

Além disso, ter um site responsivo, ou seja, um site com páginas bem renderizadas com a adaptação de layout para diferentes dispositivos, facilitando a visualização do usuário em seu site.

Produzir conteúdos para as pessoas locais também é indispensável, escolha assuntos que são relevantes para seu público alvo, o estudo de palavras-chave é fundamental para que esse tipo de conteúdo funcione, uma agência de marketing precisa ter todo esse cuidado antes de produzir conteúdos.

Não deixe também de criar um perfil no Google Meu Negócio, ferramenta gratuita para sua estratégia de SEO local.

Benefícios do SEO local

Para te convencer, de uma vez por todas, a investir em uma consultoria de SEO e aplicar o SEO local em sua empresa, selecionamos os principais benefícios dessa estratégia. Confira:

  • Aumento da visibilidade na região que o estabelecimento se encontra;
  • Aumento da autoridade local;
  • Ganho de novos clientes e/ou público;
  • Fidelização de clientes.

E muitos outros, para usufruir dos mesmos, não deixe de realizar uma consultoria SEO em uma empresa de confiança e com especialistas na área de marketing digital!

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