RIO ? Dafne Keen ainda é um nome desconhecido mesmo para boa parte dos fãs dos “X-Men”, mas isso certamente vai mudar após a estreia de “Logan”, nesta quinta-feira. A atriz de 11 anos interpreta uma das principais personagens do terceiro filme do Wolverine, a X-23 ? criada após 22 tentativas de clonagem do mutante ?, sem se intimidar com com os veteranos Hugh Jackman e Patrick Stewart. Trailer ‘Logan’
Jackman, inclusive, se derrete em elogios ao falar da pequena colega:
? Ela é demais. No set, fazia quase todas as acrobacias e ficava feliz da vida ? disse o ator.
Por enquanto Dafne tem menos de 1.500 seguidores no Twitter ? onde compartilha principalmente fotos de bichinhos e de sua presença nas pré-estreias de “Logan”, sempre acompanhada dos pais. No Instagram, são menos de 5 mil seguidores e nenhuma publicação que justifique o aviso: “Essa é a conta oficial de Dafne Keen. Ela é monitorada por Dafne e seus pais”. Seis razões para assistir a ‘Logan’
O papel de Dafne em “Logan” é apenas o segundo de sua carreira. Antes do terceiro filme do Wolverine, ela só havia participado da série “The refugees”, uma co-produção da BBC Worldwide com a espanhola Atresmedia que teve apenas uma temporada, em 2015.
Em “The refugees”, Dafne contracenava com seu pai, o ator inglês Will Keen, mais conhecido pelo trabalho em “The Crown” e “Wolf Hall”. A mãe dela é a dramaturga espanhola María Fernández Ache, por isso ela vive entre Londres e Madri e fala inglês e espanhol fluentes. Em seu perfil na agência de talentos e-talenta, diz ainda que canta (bem), dança balé (muito bem) e tem formação em acrobacia e ginástica ? o que certamente ajudou nas cenas de ação de “Logan”.
Em “Logan”, Dafne interpreta uma versão mais jovem de Laura Kinney, a X-23 ? criada após 22 tentativas declonagem do Wolverine. A personagem surgiu no desenho animado “X-Men: Evolution” e acabou se tornando popular também nos quadrinhos. Após assistir a “Logan” é difícil imaginar que ela não ressurja na tela numa possível adaptação dos “X-Force”.