Cotidiano

PR apresenta estratégias da retomada do turismo para operadores do setor

Segundo o diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, o Estado planeja o retorno das atividades de forma organizada e segura

Fortaleza (CE) – A Paraná Turismo apresentou ontem (5), em Fortaleza (CE), as estratégias do Estado para a retomada do setor durante um encontro da RIMT (Rede Inteligente de Mercado no Turismo), evento ligado ao governo federal. A exposição foi feita pelo coordenador do Núcleo de Eventos da autarquia paranaense, André Poletti.

De acordo com a Secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, o Plano de Retomada do Turismo do Paraná é considerado um dos mais completos e bem planejados do País, composto por diversas ações, como as campanhas as “Paraná, seu próximo destino!” e “Paraná para o paranaense”, além do projeto Paraná Pay e do retorno do Voe Paraná, entre outros projetos e iniciativas.

Segundo o diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, o Estado planeja o retorno das atividades de forma organizada e segura. “Esses eventos servem para mostrarmos que estamos planejando e executando o retorno das atividades turísticas de uma forma muito segura e de acordo com todas as normas estabelecidas”, destacou.“A exposição demonstra que o turismo é levado a sério no Paraná e que o trabalho vem obtendo visibilidade nacional”, completou Poletti.

 

Promoção

Até o final deste ano, o potencial turístico do Estado será apresentado em diversas feiras e eventos, com a missão de divulgar o Paraná como rota segura e acessível aos viajantes. Ainda neste mês, a Paraná Turismo organiza um famtour (tour de familiarização) com operadores de outros estados. É uma forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico. Trata-se de um projeto para convidar agentes de viagens para uma visita técnica. A ideia é que eles conheçam o Paraná e saibam o que oferecer ao cliente.

“Como resultado, espera-se o aumento da venda do produto turístico pelos participantes do famtour, inclusive com o quesito segurança turística, que tratamos como prioridade”, ressaltou o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl. (AENotícias)