Serão inauguradas em Foz do Iguaçu duas salas virtuais destinadas à educação a distância dos detentos: uma na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF) e outra no Centro de Reintegração Feminina de Foz do Iguaçu (Cresf). O evento está marcado para a próxima sexta-feira (7) e contará com a presença do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, do secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, e do diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo Moura.
A ação é resultado de uma parceria entre Governo do Paraná, Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), Instituto Mundo Melhor (IMM) e Universidade Norte do Paraná (Unopar).
ESPAÇOS – As salas virtuais são espaços equipados com computadores e sistema de internet para acesso à Plataforma de Ensino a Distância Mundo Melhor constituída de cursos de curta duração.
Além da oferta de cursos de iniciação e qualificação profissional, serão ofertados exames online pela Secretaria de Estado da Educação. As salas também serão utilizadas por detentos que conquistam vagas no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni) e precisam realizar suas atividades acadêmicas.
Serviço: Inauguração de salas virtuais destinadas à educação a distância
Data: 7/4 (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF)
Endereço: Avenida Mercúrio 850 – Bairro Três Lagoas – Parque Três Fronteiras – Foz do Iguaçu
Horário: 10h30
Local: Centro de Reintegração Social Feminino (Cresf)
Endereço; Rua Netuno 182 – Bairro Três Fronteiras – Foz do Iguaçu
Cotidiano