Cotidiano

Paraná Cidadão começa 2022 com oferta de serviços em Antonina, no Litoral

Estarão disponíveis os meios para atender pessoas idosas, crianças e adolescentes, mulheres vítimas de violência e trabalhadores que procuram emprego ou precisam de capacitação, além do Cartão Futuro, programa que atende aos jovens aprendizes

A feira de serviços do Programa Paraná Cidadão chega nesta quarta-feira (6) em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. -  Curitiba, 05/10/2021  -  Foto: SEJUF
A feira de serviços do Programa Paraná Cidadão chega nesta quarta-feira (6) em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. - Curitiba, 05/10/2021 - Foto: SEJUF

A feira de serviços Paraná Cidadão chega nos próximos dia 16, 17 e 18 a Antonina, no Litoral do Paraná. A ação ocorrerá no Colégio Estadual Maria Arminda e tem como pano de fundo o Verão Paraná – Viva a Vida. O programa é coordenado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e consiste em reunir serviços públicos gratuitos em um mesmo local para os moradores do município.

Para o secretário Ney Leprevost, o formato de feira facilita e democratiza o acesso da população aos serviços. “Trata-se de uma iniciativa que demonstra sensibilidade e visão social, descentralizando as nossas ações e fazendo com que sejam disponibilizadas em um só local, facilitando o acesso da população, especialmente a mais vulnerável, a serviços e direitos que promovem a cidadania”, afirma.

Estarão disponíveis os projetos do Estado para atender pessoas idosas, crianças e adolescentes, mulheres vítimas de violência e trabalhadores que procuram emprego ou precisam de capacitação, além do Cartão Futuro, programa que atende aos jovens aprendizes.

As pessoas também terão acesso a serviços do Instituto de Identificação, Copel, SaneparDetran e do Tribunal de Justiça do Paraná.

Além de Antonina, a Secretaria já confirmou a realização da feira Paraná Cidadão em mais dois municípios durante o mês de março: nos dias 9, 10 e 11 em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, e nos dias 30 e 31 em Pontal do Paraná, também no Litoral.

AEN