ROMA- O Papa Francisco afastou, nesta sexta-feira, as críticas que vem recebendo da ala conservadora da Igreja Católica após ter defendido o acolhimento de divorciados pela igreja. Em entrevista, o Pontífice rejeitou a visão “em branco ou preto” desta parte da Igreja. papa
Na semana passada, quatro cardeais divulgaram uma carta criticando o Papa por sua postura. Os cardeais acusaram o Pontífice de semear confusão a respeito de temas morais importantes.
Em abril o Papa divulgou a encíclica “Amoris Laetitia” no qual defendia uma igreja mais inclusiva e pedia que a Igreja fosse mais compassiva, inclusive com aqueles que se divorciaram. O papa sinalizava a vontade de deixar a cargo de cada padre a decisão sobre a comunhão de divorciados que voltaram a se casar, analisando cada caso.
“Alguns continuam sem entender, é branco ou preto”, criticou o Papa em alusão aos cardeais durante uma entrevista ao jornal católico italiano “Avvenire”.
Os mesmos cardeais que assinaram a carta discordam do Papa em outros temas polêmicos para a Igreja, como a homossexualidade.