Cotidiano

Orquestra Voadora estreia o seu primeiro espetáculo infanto-juvenil

201605251858143656.jpgRIO – Desde que surgiu no carnaval carioca, há oito anos, a Orquestra Voadora sempre exerceu um grande fascínio sobre as crianças, mesmo que esse não fosse o objetivo central do grupo. Nada mais justo então que ela criasse um espetáculo dedicado exclusivamente para elas. Assim nasceu ?O magnífico voo do homem pássaro?, que estreia neste domingo, às 16h, no Parque dos Patins, na Lagoa, e que percorrerá toda a cidade com apresentações gratuitas até o meio de julho.

Além de ser o primeiro trabalho totalmente autoral do grupo (O álbum ?ferro velho?, de 2013, trouxe quatro composições próprias), é a primeira vez que os integrantes se aventuram num espetáculo que traz elementos além dos musicais.

? Somos um grupo de música, não de teatro. Mas dessa vez usamos alguns recursos cênicos para compor o espetáculo ? diz o trompetista Tiago Rodrigues, ressaltando que o trabalho deve ser transformado num disco.

De acordo com o diretor, Ricardo A. Gadelha, entre os recursos utilizados estão pequenos instrumentos e objetos do cotidiano.

? O espetáculo é um ato corajoso de artistas interessados em sair de sua zona de conforto e em se lançar no vazio do ato criativo. Trazer para o espaço público um projeto voltado a infância, renova nosso comprometimento com a produção de obras artísticas de qualidade que possam catalisar encontros afetivos entre a trupe e o público ? destaca.

As outras apresentações, sempre às 16h, serão no dia 12, no Complexo da Maré; no dia 19, em Manguinhos; no dia 3 de julho, no Complexo do Alemão; no dia 10 de julho, na Quinta da Boa Vista; e no dia 17, nos arredores do Museu de Arte Moderna. A classificação é livre.