Cascavel – No fim da Escola de Governo de ontem, o prefeito Leonaldo Paranhos informou que as conversações com as empresas concessionárias do transporte coletivo urbano avançaram no sentido de equalizar o reajuste da tarifa. Ele disse que aguarda a manifestação das empresas ainda no dia de hoje para selar o acordo.
O prefeito lembrou que desde a sua posse, em janeiro, vem buscando a renegociação de todos os contratos vigentes para reduzir os gastos do município. “Nos próximos dias, vamos divulgar o quanto já conseguimos de desconto. Além disso, estamos adotando outra prática, que é analisar a qualidade do serviço e do produto entregue”, disse.
Especificamente sobre o transporte coletivo, Paranhos disse que um dos argumentos utilizados na negociação com as concessionárias é que “o País vive um momento de crise, momento de muita oferta e pouco consumo, e as pessoas têm comprado menos comida, tem tido menos lazer e comprado somente o essencial e o transporte está nesse cardápio das necessidades essenciais”.