TEL AVIV – Três pessoas morreram e seis ficaram feridas na noite de sábado depois de um carro bater contra um restaurante no centro de Tel Aviv. Apesar do imediato temor de um atentado terrorista, o motorista do carro foi uma das vítimas mortais ? ele havia ficado insconsciente e perdeu o controle. tel aviv
Um jovem identificado como Yaron, que testemunhou o acidente, disse que viu um “carro preto indo para a calçada, colidindo com um poste e continuando a dirigir para o restaurante na rua Ben Yehuda.” Ele disse que as pessoas que se sentavam do lado de fora do restaurante foram atingidas, e que o motorista estava inconsciente.
As pessoas no local disseram ao “Haaretz” que a princípio pensaram que o incidente foi um ataque terrorista, mas que esta hipótese foi excluída minutos depois assim que viram o motorista desmaiado. Ele morreu depois, mas não se sabe se em virtude dos ferimentos ou caso tenha sofrido algum mal fatal súbito.
A polícia abriu um inquérito para determinar as circunstâncias do incidente.
Ataques com carros, armados ou a faca acontecem com frequência em Israel, geralmente atribuídos a jovens palestinos em crimes isolados. Na semana retrasada, dois primos entraram atirando num shopping aberto de Tel Aviv e mataram quatro pessoas, deixando outras 16 feridas antes de serem baleados e presos.