TÓQUIO – Para marcar o lançamento de dois novos molhos de acompanhamento, o McDonald´s no Japão decidiu lançar um desafio que vai presentear um cliente sortudo com um nuggets de ouro de 18 quilates, de valor estimado em US$ 1,5 mil, pouco mais de R$ 5 mil.
Um novo personagem da rede, um ladrão de nuggets chamado Kaito Nugget, fará aparições surpresa em cidades japonesas carregando o tesouro. Para encontrar o prêmio, os interessados devem seguir uma série de pistas que a marca vai soltar em sua página no Twitter. Usando essas pistas, os clientes são convidados a adivinhar a verdadeira identidade do ladrão. A campanha ocorre desta quarta-feira até o próximo dia 28.
Quem topar entrar na corrida do ouro, além do grande prêmio – um pacote com cinco nuggets de frango com uma peça feita de ouro 18 quilates pesando 50 gramas – vai ganhar caixas com nuggets acompanhadas dos dois novos molhos – um de chedar cremoso e outro de frutas com curry.
A campanha é uma tentativa da rede de fast food melhorar sua imagem no país, após sofrer grandes perdas devido a vários escândalos alimentares ao longo dos últimos anos, como a identificação de dentes humanos em batatas fritas e de pedaços de plástico em bebida servida em lanchonete da rede.
Na semana passada, a rede já havia lançado um desafio que presenteou a foto mais criativa com um pacote de batatas fritas de ouro.