Cotidiano

McDia Feliz deve superar em 10% vendas de 2016

Cascavel – Silene Santos aproveitou o sábado (26) para participar de uma ação especial. “Vim comprar um Big Mac e ajudar na campanha McDia Feliz”, diz. Ela e milhares de pessoas fizeram a sua parte e ajudaram, com apenas R$ 15,50, a angariar recursos para o tratamento do câncer infantojuvenil na Uopeccan, em Cascavel.

Conforme o presidente da Uopeccan, Ciro Kreuz, o apoio da comunidade é fundamental para que todos os anos Cascavel seja a cidade do Brasil que mais vende Big Mac durante em um só dia. “Cada vez mais a população acredita no projeto, no propósito desta captação de recursos e para onde é destinado”, relata. Neste ano, a expectativa é de que sejam arrecadados mais de R$ 400 mil com a venda de 25 mil lanches em Cascavel e Foz do Iguaçu. A divulgação dos valores será divulgada nos próximos dias, mas segundo Kreuz, todos os anos há um aumento de pelo menos 10%.

Neste ano, todos os recursos serão destinados à compra de medicamentos para o tratamento do câncer que não são ofertados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e também para investimentos no programa de Diagnóstico Precoce, que pretende qualificar os profissionais da região para que consigam detectar a doença o mais rápido possível