RIO ? O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) se envolveu em uma briga com um homem não identificado no fim da noite de sexta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O caso foi revelado pelo blog do Lauro Jardim, no site do GLOBO. Segundo o senador, ele e a esposa, Maria Antonia Goulart, estavam com amigos no restaurante Duo quando o homem começou a xingá-lo de ?ladrão?, ?safado? e a questionar se ele, sendo petista, deveria estar no local. O casal decidiu, então, ir embora.
O homem seguiu o casal até o estacionamento e retomou os ataques, acompanhado de uma mulher que filmava tudo. O senador então começou a filmar e a retribuir os xingamentos. No vídeo, o homem tenta se aproximar de Lindbergh e o motorista do senador diz para que ele não toque em seu chefe. Em seguida, ao ser chamado de ?babaca?, o homem se irrita e tira a camisa, chamando o petista para a briga. O senador diz que vai processá-lo e que a família dele é de ?vagabundos?.
Em seguida, segundo Lindbergh, o homem partiu para cima dele e Maria Antonia se colocou entre os dois. De acordo com o senador, ela foi empurrada no chão e se machucou. O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea) como injúria, lesão corporal e dano ao patrimônio ? o homem também teria chutado o carro do senador.
? Só reagi quando ele partiu pra cima de mim e derrubou Maria Antonia no chão. Foi legítima defesa. Estamos vivendo em um ambiente fascista. Agora passo a temer pela segurança da minha família ? disse o senador.