Cotidiano

Ibema cria mecanismo para ouvir cidadãos

O documento traz campos que deverão ser preenchidos com nome, número do telefone, e-mail e assunto

Ibema – Os moradores de Ibema terão a chance de opinar, sugerir e fiscalizar atos de todos os setores da administração municipal. “Eles vão poder exercer a sua cidadania de forma ampla e virar fiscais do prefeito”, diz Adelar Arrosi (PSDB), que assumiu em 1º de janeiro para seu terceiro mandato.

Todos os setores públicos passam a contar com cópias de formulário que, depois de preenchido, poderá ser entregue na recepção da prefeitura ou diretamente ao prefeito. O documento traz campos que deverão ser preenchidos com nome, número do telefone, e-mail e assunto. Para ter validade, o morador também precisará informar a data e assinar o formulário.

Arrosi informa que a ouvidoria trará grandes contribuições à gestão pública municipal e aos programas de fortalecimento econômico e social do município. “Com medidas assim, a transparência e a participação popular no governo melhoram”.

RESPOSTAS

Com as sugestões, ideias e comentários, a administração ficará ainda mais conectada com o cotidiano de sua comunidade. As informações que chegarem serão cuidadosamente analisadas pelo prefeito. As respostas às solicitações e sugestões, quando elas se mostrarem técnica, legal e financeiramente viáveis, serão oferecidas com o máximo de agilidade.