Cotidiano

Ex-marido suspeito de matar mulher em SP se entrega

SÃO PAULO – O consultor Chateaubriand Bandeira Diniz Filho, suspeito de matar a mulher, de 43 anos, em um condomínio de classe média alta na Zona Leste de São Paulo, se entregou à polícia no início da tarde desta segunda-feira.

Filho estava separado de Mariana Marcondes, mas ainda morava com ela e os dois filhos, de 9 e 6 anos. Ele teria cometido o crime no apartamento dos dois, no bairro do Belém.

Testemunhas disseram à polícia que ouviram gritos por volta das 18h do último sábado. Câmeras dos elevadores do edifício mostram o ex-marido deixando o prédio no sábado, acompanhado dos filhos, e carregando muitas bagagens. Ele teria fugido para o Rio de Janeiro, onde tem parentes.

O corpo de Mariana foi encontrado depois que um primo da vítima recebeu uma ligação anônima, indicando o endereço onde ela estaria. O parente contou a polícia que reconheceu a voz como sendo a do ex-marido da prima.

A bancária Mariana Marcondes tinha marcado de sair com amigos, mas a partir das 17h parou de responder às mensagens. Segundo os peritos, Mariana teria sido espancada, pois havia muito sangue no apartamento. A família relata que ela foi agredida pelo ex-marido algumas vezes e chegou a registrar boletim de ocorrência.

O caso foi registrado no 81º DP. O corpo de Mariana está no IML Central.