WASHINGTON ? Em uma carta ao presidente Barack Obama, um menino americano de 6 anos ofereceu sua casa e família para um refugiado sírio. Divulgado pela Casa Branca, o texto de Alex comoveu os internautas e viralizou nas redes sociais. Depois, a Casa Branca gravou um vídeo com o menino lendo sua própria carta ? a gravação foi compartilhada mais de 60 mil vezes no Facebook.
Alex, de Nova York, escreveu a carta depois de ver a fotografia de Omran Daqneesh, o menino que virou símbolo da guerra síria após ser fotografado na sequência de um bombardeio em Aleppo.
Obama disse que a carta era de uma criança ?que ainda não aprendeu a ser cínica, ou desconfiada, ou com medo?. Ele citou as palavras de Alex em uma cúpula das Nações Unidas sobre a crise dos refugiados, esta semana.
?Caro presidente Obama, lembre-se do menino que foi levado por uma ambulância na Síria??, escreveu Alex. ?Você pode por favor buscá-lo e trazê-lo para a nossa casa… nós estaremos esperando por vocês com bandeiras, flores e balões. Vamos dar a ele uma família e ele será nosso irmão?.