RIO ? Cancelado no sábado passado por motivos de saúde de Gilberto Gil, o último show no Rio da turnê “Dois amigos, um século de música”, com Caetano Veloso, acaba de ganhar uma nova data: dia 30 de outubro, às 20h, no mesmo local onde seria realizado ? o Metropolitan. Para os clientes que haviam adquirido ingressos, não há necessidade de troca. Caso não possa ou não queira comparecer na nova data, a solicitação de reembolso deve ser feita de segunda-feira até o dia 5 de outubro, na bilheteria, ponto de venda ou pela internet.
De acordo com a assessoria de imprensa da casa de espetáculos, o motivo do cancelamento foi um mal-estar sentido por Gil, que estaria com enjoo. O cantor e compositor baiano, de 74 anos, vem enfrentando problemas de saúde há meses. Após passar mal no dia anterior ao show, o músico foi levado ao Hospital Samaritano, em Botafogo. Depois de avaliação médica, Gil foi liberado para volta para casa.
A turnê “Dois amigos, um século de música”, que celebra os 50 anos de amizade e de carreira de Gil e Caetano, começou em junho do ano passado, em Amsterdã. Em 14 meses na estrada, a dupla rodou o Brasil e se apresentou nos EUA e por toda a Europa.
No último dia 5, Gil, Caetano e Anitta se apresentaram juntos na abertura da Olimpíada do Rio, no Maracanã, quando cantaram “Isto aqui, o que é?”, de Ary Barroso.