Cotidiano

Daily City 30S13 é a nova opção para cargas fracionadas

Nas versões chassi cabine e furgão, veículo tem o PBT técnico de 3,5 toneladas e pode transitar em áreas com restrição de circulação

A Iveco possui a gama mais versátil de veículos comerciais leves do mercado, que vai de 3,5 a 7 toneladas de Peso Bruto Total Técnico, nas versões chassi cabine simples, cabine dupla e furgão. A linha Daily é a referência por sua robustez, conforto e pela força do conjunto no transporte urbano.

Focando o crescimento do segmento de carga fracionadas, como o e-commerce, a Iveco, marca da CNH Industrial, apresentou Fenatran a Daily City 30S13, nas versões chassi cabine e furgão. O veículo possui PBT Técnico de 3,5 toneladas e tem livre circulação em grandes cidades por estar na categoria comercial leve, que permite ao motorista a utilização de carteira de motorista B.

Karina Esteves, gerente de Marketing de Produto da Iveco, destaca que o aumento da ocupação em áreas urbanas, onde 85% dos brasileiros vivem e 70% do PIB do país é gerado, trouxe novas necessidades e comportamentos, principalmente com a disseminação do acesso à internet por meio de celulares e tablets. “O comércio eletrônico cresce, em média, de 15% a 20% ao ano, e está mudando o modelo de distribuição, com mercadorias entregues de forma mais capilarizada e flexível.”

Atendendo essa crescente tendência a montadora coloca no mercado, a partir do primeiro trimestre de 2018, mais uma Daily com vocação para o transporte urbano de cargas. “A marca já oferece a versão 35S14, destaque nas operações urbanas, agora, com a Daily City, vamos ampliar nossa participação nesse segmento do transporte”, afirma a executiva.

Day City 30S13

Fabricado no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), a Daily City 30S13 tem altura reduzida que proporciona maior conforto para o acesso do motorista na cabine. Outro destaque é a facilidade para carga e descarga, o que permite melhor acesso a docas e garagens com limitação de altura.

O modelo é mais leve, com redução da tara para um aumento da capacidade de carga útil. A potência e o torque se devem ao novo motor da FPT Industrial, F1A de 2,3 litros, já consagrado na Europa e mais adequado a ciclos urbanos, proporcionando economia de combustível. O propulsor tem a maior potência da categoria, que varia de 150 a 170 cavalos, e conta com a tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla.

Se a força está garantida, o conforto recebeu atenção especial com a nova suspensão dianteira independente de última geração, que melhora também a dirigibilidade. O novo chassi tem um eixo traseiro moderno e adequado para a missão de entregas em centros urbanos.