RIO ? Como marco de celebração de seus 20 anos, o single ?Wannabe?, das Spice Girls, ganhou um remake feminista promovido pelo projeto The Global Goals, um braço da ONU para divulgar metas sociais traçadas pela organização e que devem ser cumpridas até 2030.
Versão feminista de ‘Wannabe’ (Spice Girls)
O remake tem como pano de fundo a campanha #WhatIReallyReallyWant (#OQueEuQueroDeVerdade), trazendo em suas imagens frases abordando temas como o fim da violência contra as mulheres, a igualdade salarial e o combate ao abuso sexual de crianças.
O novo clipe traz o grupo britânico de hip-hop M.O, a atriz de Bollywood Jacqueline Fernandez, a dançarina americana Taylor Hatala e outras artistas de todo o mundo.
Nas redes sociais, integrantes das Spice Girls, como Victoria Beckham, Emma Bunton e Melanie C compartilharam o vídeo. “Sinto-me lisonjeada e honrada por nossa música louca estar sendo usada de forma tão bonita por uma causa tão incrível”, escreveu Mel C, a “sporty” spice.
Já Victoria, copmartilhou o vídeo festejando que a música seja usada para empoderar a nova geração. Ela ainda aproveitou para seguir a sugestão da campanha, postando uma foto para dizer que o que ela realmente quer é que meninas parem de morrer por causa do HIV, vírus que causa a Aids.